quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeito de Soledade afirma ser inocente e diz que abandona a causa se não receber ajuda do PT e PMDB

Prefeito de Soledade afirma ser inocente e diz que abandona a causa se não receber ajuda do PT e PMDB






De barba por fazer em protesto contra a decisão do TRE, que cassou o seu diploma no último dia 27 de maio e com um chapéu de couro nas cores preta e marrom na cabeça, simbolizando o caririzeiro, o prefeito de Soledade, Zé Bento (PT), concedeu entrevista exclusiva ao programa jornalístico Tribuna Livre deste domingo (16), transmitido pela rádio IND FM (107,7) e apresentado por Heleno Lima e Ernandes Gouveia.
Ele está no poder graças a uma liminar concedida pela corte eleitoral até o julgamento dos embargos declaratórios. Zé Bento se mostrou indignado com a sua cassação e também da vice-prefeita, Fabiana Gouveia (PMDB) e disse ser inocente das acusações que lhes foram imputadas pela oposição, tendo a frente o advogado e ex-candidato a prefeito, Flavinho Aureliano (PTN).
Ele garante que não ocorreu absolutamente nada do que narra a oposição e que só foi cassado porque no momento em que os desembargadores do TRE julgaram seu processo, não havia sequer um advogado para lhe defender oralmente.
“Infelizmente, faltou apenas um advogado nosso para, no momento do julgamento, pedir a palavra e dizer: ‘questão de ordem excelências, porque nada disso aí é verdade’. Sou um homem honesto e zeloso pela coisa pública. Jamais iria utilizar a máquina para me reeleger.
O que aconteceu foi que fizeram uma reforma no estádio “O Baianão” e, em virtude das comemorações do aniversário de Emancipação Política do município, houve uma partida amistosa entre a seleção local e o Treze sub 20 para homenagear o atleta do Galo, Tércio, que é filho natural de Soledade. Eu apenas passei por lá discretamente e sozinho, mas sequer fui anunciado pelo locutor do evento”, explica o prefeito.

Não sou apaixonado pelo poder

Zé Bento, que é professor concursado do Estado, disse ainda que não tem nenhuma paixão pelo poder e que se o TRE, ao julgar os embargos e manter a sua cassação, não vai se desesperar.
“Não tenho nenhuma paixão pelo poder. Quem me conhece sabe que o meu procedimento é agir decentemente em respeito aos que acreditam em mim. Já fui chamado de otário por não aceitar alguns procedimentos. Não sou melhor do que ninguém nem quero está acima do bem e do mal. Se não voltar ao mandato, saio de cabeça erguida. Tentaram confundir o TRE com denuncia fantasiosa para condenar um inocente”, pontua.

Sem dinheiro para contratar advogado

O prefeito deu uma declaração bombástica ao afirmar que não tem dinheiro para bancar advogados para lhe defender em Brasília, junto ao TSE e ameaça dizendo que se o PT e o PMDB não entrarem na causa, Soledade pode se preparar para ter novas eleições.
“Se o PT e o PMDB não assumirem a causa, a abandono na próxima quinta-feira (20), pois um advogado que tenha trâmite em Brasília é caro e não posso pagar. Já banquei do meu bolso o advogado em João Pessoa para conseguir uma liminar até o julgamento dos embargos. Não vou tirar um centavo dos cofres do município para me defender de calúnias. Não tenho recursos, pois até o meu carro é financiado. Antes da política, ainda consegui juntar alguma coisa, porem depois não juntei mais nada. O que tenho é honestidade”, declara.
O gestor complementa dizendo que se o PT e o PMDB não lhe ajudar, ele se desfilia na hora, pois não é nenhum bandido.
Apesar disso, Zé Bento garante que o deputado Federal, Luiz Couto e o presidente Estadual do PT, Rodrigo Soares, estão lhe dando total apoio.
“Luiz Couto e Rodrigo já me garantiram que vão me dar apoio nesta questão. Agora, se disserem que vou ter que me ‘coçar’, aí Soledade vai ter mesmo outra eleição, porque não coloco mais um centavo na causa”, adverte.

Com Heleno Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário