segunda-feira, 3 de junho de 2013

Projeto de jornal escolar é destaque na Escola José Leal Ramos em São João do Cariri

Projeto de jornal escolar é destaque na Escola José Leal Ramos em São João do Cariri


A professora de biologia Albertina Silva, implantou um projeto inovador na Escola Jornalista José Leal Ramos em São João do Cariri. Trata-se de um jornal produzido pelos alunos que veicula informações de interesse da escola e da comunidade em geral.
O objetivo do projeto é despertar o senso crítico dos alunos e o prazer pela leitura e escrita. “Além de trabalharmos a expressão corporal e a oralidade dos estudantes, eles discutem temas relevantes para toda comunidade e isso é importante até para a formação deles enquanto cidadãos”, afirma Albertina.
O projeto que vem ganhando destaque na cidade, conta com a parceria da direção e dos demais professores da instituição de ensino.  Os alunos recebem funções específicas de uma redação de jornalismo, repórteres, produtores e cinegrafistas saem às ruas a fim de executar as pautas entrevistando personalidades de São João do Cariri para abordar temas de relevância social.
Após a coleta do material os editores e apresentadores entram em ação para produzir o Jornal José Leal Ramos e compactá-lo em vídeos que são exibidos nos eventos de reposição das aulas que acontecem aos sábados.

É um fato inusitado que vem despertando olhares de outras escolas da região do cariri. 

Luis Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário