sábado, 1 de junho de 2013

Ricardo decide ir a Dilma se queixar pelo atraso no repasse de recursos prometidos pela presidente


Ricardo decide ir a Dilma se queixar pelo atraso no repasse de recursos prometidos pela presidente
O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que vai dialogar com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para questionar os recursos prometidos pela presidente para a construção da segunda etapa do Centro de Convenções. O líder do Executivo também pretende questionar o motivo da Caixa Econômica Federal ainda não ter liberado o empréstimo para a Cagepa no valor de R$ 150 milhões.
Questionado sobre as especulações de que o Governo Federal estaria obstaculando os projetos originados nos Estados Governados pelo PSB por causa das eleições de 2014, Ricardo disse não saber se há algum entrave político, mas que vai cobrar de Dilma as promessas feitas em público.
“Eu não sei se é entrave e por isso mesmo eu quero dialogar com a presidenta Dilma porque até agora o empréstimo junto a caixa econômica para a Cagepa não foi liberado e nós cumprimos tudo aquilo que estava disponibilizado na proposta firme que a caixa fez. Neste encontro também quero dizer a presidenta que até hoje os recursos do Centro de Convenções, que ela se comprometeu publicamente e que eu não tenho a menor dúvida que vai cumprir, não saiu. Não creio que isso tem a haver com eleição, mas acho que nós precisamos fazer com que as coisas ocorram”, ressaltou o governador.
Na ocasião, Ricardo Coutinho alegou que não estava fazendo críticas ao Governo Federal, mas que precisa cobrar para que os compromissos sejam colocados em prática. “Faço um apelo para que vocês (a imprensa) coloquem as coisas da forma como eu estou dizendo, para que depois eu não tenha que ler notícias falando que eu estou criticando a presidenta. O que digo é que as coisas que nós encaminhamos precisam vir urgentemente para que nossos compromissos sejam naturalmente colocados em prática”, destacou.

Com Política PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário