quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ricardo se reúne com grupo chinês para discutir viabilidade de instalação de indústria de biomedicina


Ricardo se reúne com grupo chinês para discutir viabilidade de instalação de indústria de biomedicina






O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa terça-feira (5), um grupo de executivos chineses. No encontro, que aconteceu no Palácio da Redenção, foi discutida a viabilidade do Estado sediar um novo investimento da holding que atua na indústria da biomedicina. As negociações estão sendo realizadas por meio da Companhia Paraibana de Desenvolvimento (Cinep).
Durante a reunião, o governador Ricardo Coutinho comentou da satisfação em receber um grupo chinês com projetos para o Estado. “Queremos aprofundar as negociações e fornecer as melhores condições para instalação das empresas na Paraíba. Nosso Estado é a melhor opção para receber este investimento e estamos colocando toda estrutura para o sucesso dos negócios”, assegurou.
A perspectiva da empresa é atender o mercado de equipamentos médico-cirúrgicos, fornecendo estes produtos para todo o país. A intenção dos investidores é também proporcionar a troca de experiências em tecnologia, além da formação e qualificação da mão de obra paraibana com a vinda de especialistas de outros países.
Para o investidor Libo Yang, a Paraíba se configura uma boa opção de investimento para a instalação de indústrias. “A localização privilegiada que o Estado possui e as possibilidades de logística, com portos e aeroportos próximos, redes de gás, energia e água, mostram que a Paraíba tem condições ideais para acolher os investimentos chineses”, afirmou o investidor.
De acordo com a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, a holding é uma das maiores na área de biomedicina. “O grupo atua em vários países, é um dos gigantes na área de biomedicina. A visita à Paraíba se deu após muito diálogo. Estamos trabalhando no sentido de oferecer incentivos e logística, pois a vinda de uma indústria desse porte para o Estado abre caminho para uma grande cadeia produtiva, além da geração de empregos e, consequentemente, o desenvolvimento para a Paraíba”, enfatizou a presidente.
Após a reunião, os investidores orientais convidaram o governador Ricardo Coutinho para conhecer a estrutura de produção e verificar as indústrias e a tecnologia da holding chinesa.

Secom

Foto: Kleide Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário