terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestação: João Pessoa entra na Luta Nacional pela Redução das Passagens

Manifestação: João Pessoa entra na Luta Nacional pela Redução das Passagens







A capital paraibana vai ser palco da luta pela Redução das Passagens e contra a Criminalização dos Movimentos Sociais. A manifestação vai acontecer no dia 20 de junho, quinta-feira, às 16 horas, com concentração no colégio Lyceu Paraibano.
Com o lema “Não é por centavos, é por Direitos!”, os manifestantes pretendem caminhar pelas ruas de João Pessoa para reivindicar a redução das passagens do transporte público, devido a isenção de impostos dada pelo Governo Federal às empresas de ônibus. E ainda outros direitos que estão sendo atingidos como a alta da inflação entre outros.
As redes sociais estão mobilizando os participantes e no Facebook existe um movimento chamado ‘João Pessoa, avante’ que na manhã desta segunda-feira (17) contava com a confirmação de mais de 13 mil pessoas no evento.Ao contrário do vandalismo e agressões ocorridas em São Paulo, a manifestação em João Pessoa deve ser pacífica.
Entenda a lei: As alíquotas do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) somam 3,65% do transporte coletivo urbano de todo o Brasil e foram zeradas pelo decreto da presidente Dilma, baseada em um projeto de lei do senador Cícero Lucena (PSDB) que previa a redução de carga tributária do transporte público.

Com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário