A ação, realizada nas cidades de Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro e também no bairro do Oitizeiro, em João Pessoa, foi comandada pelos delegados Yuri Givago, Gilson Duarte e Cristiano Brito, tendo no apoio 50 policiais civis do Cariri Paraibano, de Campina Grande, de Patos e da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.
De acordo com o delegado Gilson Duarte, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, sendo dois em João Pessoa e um em São Sebastião de Umbuzeiro e sete de prisão, na cidade de Monteiro. Todos foram cumpridos. Foram presos: Gessé Ferreira Tomaz, de 30 anos; José Ednaldo da Silva Filho, de 27, Idjalma Bezerra da Silva, 33, José Cláudio Araújo, 32, Devamilson Ferreira Tomaz, 26, Magna Dantas de Figueiredo Santos, de 37, Zilda Santos de Jesus, de 26 anos e foi apreendido um adolescente também.
As investigações começaram em abril deste ano, depois de várias denúncias anônimas e depoimentos de testemunhas. Segundo o delegado Gilson Duarte, o grupo é responsável pela maior parte do tráfico de drogas, comandando toda a região do Cariri. De acordo com ele, a ação policial desta quinta-feira foi positiva porque desarticulou uma quadrilha organizada que manipulava entorpecentes em Monteiro e cidades vizinhas.
Os presos ficam agora à disposição da Justiça. Os homens serão transferidos para a cadeia pública de Monteiro e as mulheres devem seguir para o presídio feminino do Serrotão, em Campina Grande.
Com de olho no cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário